Imagine que você quer comprar uma HD e vai procurar na internet.
Você vai no buscador, procura por “seagate 250Gb” e ele te indica uma página que contém o produto.
Logo no topo, você irá encontrar alguns links em sequência, mais ou menos assim:
Informática>Discos Rígidos e Removíveis>Seagate > 250GB
e logo abaixo a descrição do produto.
Você se pergunta: Pra que isso?
Esse tipo de elemento é chamado Breadcrumb Navigation. São elementos que ajudam você a navegar melhor pelo site. No exemplo acima, se você quisesse procurar por Hd’s de outros tamanhos de armazenamento, mas da seagate, você intuitivamente clicaria no link >Seagate e acharia uma pagina falando dos vários tipos de hd’s da seagate, incluindo seus vários tamanhos de armazenamento. Logo, você deixará seu usuário mais feliz pela questão de usabilidade.
Outra coisa importante: se o usuário chegou à página do produto diretamente pelo link do buscador, e ele der clicar no botão “Voltar” do navegador, ele voltará para o buscador, o que é ruim para você, pois haverá mais chances do cliente ir para outro site procurar pelo produto. Mas se ele ver mais elementos de breadcrumb navigation, maior a chance do cliente permanecer no seu site procurando por mais coisas.
E por fim, como isso diminuirá o esforço do cliente para atingir uma página, isso qualificará melhor suas páginas. E para um questão de SEO, testes dizem que isso agiliza a indexação das páginas.
Dica de breadcrumb navigation: Colocar varios links para paginas importantes em pontos estratégicos da página, como no menu ou no rodapé.
Dica 2 de breadcrumb navigation: Esquema de paginação sugerido pelo meu amigo Rafael no seu post de acessibilidade. Ex:
<>
Mas cuidado, não saia colocando link pra tudo pra nao poluir a pagina e pro crawler não achar que você é um spammer. E tome cuidado com os conteúdos duplicados gerados pelos links.
Você vai no buscador, procura por “seagate 250Gb” e ele te indica uma página que contém o produto.
Logo no topo, você irá encontrar alguns links em sequência, mais ou menos assim:
Informática>Discos Rígidos e Removíveis>Seagate > 250GB
e logo abaixo a descrição do produto.
Você se pergunta: Pra que isso?
Esse tipo de elemento é chamado Breadcrumb Navigation. São elementos que ajudam você a navegar melhor pelo site. No exemplo acima, se você quisesse procurar por Hd’s de outros tamanhos de armazenamento, mas da seagate, você intuitivamente clicaria no link >Seagate e acharia uma pagina falando dos vários tipos de hd’s da seagate, incluindo seus vários tamanhos de armazenamento. Logo, você deixará seu usuário mais feliz pela questão de usabilidade.
Outra coisa importante: se o usuário chegou à página do produto diretamente pelo link do buscador, e ele der clicar no botão “Voltar” do navegador, ele voltará para o buscador, o que é ruim para você, pois haverá mais chances do cliente ir para outro site procurar pelo produto. Mas se ele ver mais elementos de breadcrumb navigation, maior a chance do cliente permanecer no seu site procurando por mais coisas.
E por fim, como isso diminuirá o esforço do cliente para atingir uma página, isso qualificará melhor suas páginas. E para um questão de SEO, testes dizem que isso agiliza a indexação das páginas.
Dica de breadcrumb navigation: Colocar varios links para paginas importantes em pontos estratégicos da página, como no menu ou no rodapé.
Dica 2 de breadcrumb navigation: Esquema de paginação sugerido pelo meu amigo Rafael no seu post de acessibilidade. Ex:
<
Mas cuidado, não saia colocando link pra tudo pra nao poluir a pagina e pro crawler não achar que você é um spammer. E tome cuidado com os conteúdos duplicados gerados pelos links.
0 comentários:
Postar um comentário