468x60 Ads

Como fazer e-mail marketing

Uma matéria muito interessante no blog da Lomadee me chamou a atenção, ele fala do como fazer E-mail Marketing sem afugentar sua base, para quem trabalha com marketing digital eles trazem ótimas dicas, vou citar aqui algumas delas:

Ética acima de tudo
Nunca esqueça do bom e velho “guia das boas maneiras” quanto à idoneidade das suas campanhas. Para consultar o Código de Ética da ABEMD e ter um parâmetro para nortear sua atitude, clique aqui.

Opt-in voluntário
Nunca force a barra, o primeiro contato é essencial para manter o bom relacionamento. Por isso, peça sempre permissão para continuar enviando e-mails marketing. Esqueça o “jeitinho brasileiro”, pois o que pode parecer bom hoje também é capaz de destruir o nome da sua marca amanhã.

Opt-out fácil e visível
Assim como você PRECISA pedir o consentimento do seu leitor para enviar e-mails periódicos, deixe acessível a opção de descredenciamento. Nada mais chato do que ter a caixa de entrada cheia de conteúdo indesejado!

Vou usar seu endereço eletrônico, ok?
Se houver cadastro prévio, deixe claro que o endereço eletrônico poderá ser utilizado para fins comerciais, como o envio de e-mails marketing periódicos. A transparência sempre é o melhor negócio!

Tamanho faz toda a diferença
Nivele sempre por baixo. Neste caso, faça e-mails que sejam capazes de ser visualizados por todos. Opte por mensagens em .txt ou HTML (sendo este último com tamanho máximo de 12k). As figuras .gifs não devem estar anexadas, mas localizadas em servidor próprio.

Entre outras que podem ser vistas neste link da Lomadee

0 comentários:

Postar um comentário