468x60 Ads

A história das coisas

A história das coisas discorre sobre os processos produtivos de praticamente todas as coisas do mundo. Da extração e produção até a venda, consumo e descarte a maior parte delas longe de nossos olhos. Deste um simples Ipod.

Annie Leonard nos mostra como nos transformamos em pessoas altamente consumistas e como a propaganda e publicidade nos obriga a mantermo-nos sempre atualizados. Informática, moda, eletrônicos, entretenimento, em tudo. Pois não queremos ficar ultrapassados.

Nos Estados Unidos, praticamente tudo o que se produz torna-se lixo em no máximo seis meses. Todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, todo tipo de produto, de carros a roupas, em seis meses precisam ser transformados ou descatados na natureza, destruindo mais ainda o nosso planeta.

Nossos padrões de consumo afloram em diversos problemas ambientais e sociais, esse vídeo é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais social e sustentável. Onde possamos passar de uma produção linear para a produção em ciclos renováveis.

 

0 comentários:

Postar um comentário