468x60 Ads


Se você é um empreendedor, pode ter cometido o erro de nomear seus funcionários como gestores apenas para que eles se sentissem mais importantes na empresa e “vestissem a camisa”. Essa é uma falha na gestão de pessoas: colaboradores não devem trabalhar em prol da empresa somente porque estão investidos em um cargo de nome imponente, pomposo, mesmo sem realmente desempenharem tal função; devem sim estar em sintonia com a organização, independente do nível gerencial em que estejam enquadrados e do nome do cargo.

A gestão engloba a realização das atividades inerentes à administração de uma parte fundamental, seja estratégica, tática ou operacional, de uma empresa. Significa que alguém que tenha em seu crachá tem o dever de organizar, comandar e ser responsável por determinado setor organizacional. Será atribuído a ele o mau desempenho que porventura aquela parte da empresa venha a ter, assim como ele deverá ser recompensado se superar as expectativas de seus superiores.

Porém, se você está na outra ponta, ou seja, é tido como gestor, mas não atua como um, não se rebaixe. Já que lhe foi dada a insígnia de gestor, você deve procurar reunir as características de um. Cursos, palestras e livros irão te entregar muito conhecimento importante para que se torne um gestor. Marketing pessoal também é fundamental. Habilidades como liderança, capacidade de trabalhar em equipe e proatividade ajudam muito.

0 comentários:

Postar um comentário