468x60 Ads

O Twitter estreou homepage que privilegia as buscas.

Agora, mesmo quem não é usuário do serviço pode pesquisar seu conteúdo por palavras-chave. O que isso significa para quem trabalha com marketing de busca?

• O Twitter deixa claro seu desafio ao Google e aos outros serviços de busca,
• Usando um recurso praticamente ignorado pelo Google: a autoridade social.
• No Google, os links são indicados por um robô matemático;
• no Twitter, por pessoas, que atuam como filtros dos links mais relevantes.

Vejam, por exemplo, como Twazzup filtra os posts ou tweets dos twitters. O Twazzup é um aplicativo que roda dados extraídos do Twitter.

Notem como ele organiza os links mais citados. O Twazzup indica também twitters que mais contribuem e trendmakers.

Detalhe: a busca do próprio Twitter ainda não tem esses filtros.

Mas logo terá esses e outros mais, tornando sua pesquisa mais relevante. Eis o desafio ao Google: que a busca baseada na opinião das pessoas ganhe seu mercado.

Logo o Google dará mais importância à opinião das pessoas em seu ranking de links. E então, quem quiser aparecer no Google, terá de fazer mais mídia social. Ou seja: o marketing em redes sociais será fundamental para o marketing de busca.

Daí o Google ter tentado comprar o Twitter. Daí o Google estar desenvolvendo o Google Wave.

0 comentários:

Postar um comentário