O Google Analytics é uma ferramenta gratuita de análise das estatísticas de tráfego, além da eficiência do marketing de um site. É usado geralmente por empresas interessadas na geração de aumento de conversões em suas páginas web e fortalecimento das estratégias de marketing.
Alguns dados de análise na conta do Google Analytics podem ser facilmente confundidos devido a seus termos parecidos.
Entenda melhor cada termo e suas principais diferenças:
Visitors (Visitantes)
Os visitantes representam o número de usuários exclusivos que acessam determinado site. Apesar de poder representar duas ou mais visitas separadas, as sessões do mesmo usuário, no mesmo dia, por exemplo, serão agregadas a um único visitante. Os sistemas de monitoramento de visitantes utilizam cookies para contar o número de usuários diferentes, as visitas realizadas por eles e as páginas que visualizam dentro do site.
Visit (Visita)
Uma visita representa uma sessão individual iniciada por um visitante em um determinado site e expira dentro de 30 minutos. Se o usuário retornar ao site dentro deste período de tempo, ainda constará nos registros uma única visita. Se o usuário fechar o seu navegador ou ficar inativo no site por mais de 30 minutos estará automaticamente terminando sua visita ou sessão. Após este tempo, é iniciada uma nova visita.
Pageview (Visualização de página)
Representa uma página visualizada por um visitante em um site. Sempre que uma página for carregada pelo navegador, será contada uma Pageview. Se um visitante recarregar a página depois de acessá-la pela primeira vez, outra exibição de página será registrada. Se ele retornar à página, após acessar outra página, outra exibição será registrada.
Unique Pageview (Visualizações únicas)
Uma Unique Pageview refere-se a uma página visualizada em uma sessão, independente de quantas vezes ela pode ter sido carregada repetidamente nesta mesma sessão. Ou seja, uma mesma página pode ser visualizada muitas vezes dentro da mesma visita ou sessão, contudo contará como uma única página visualizada.
Visitors x Visit x Pageview (Visitantes x Visitas x Visualizações de página)
Genericamente as métricas relacionadas a visitantes são menores que as de visitas que por sua vez são menores que as de pageviews. Isto é, em ordem de grandeza, o número de páginas acessadas será maior que o número de visitas que por sua vez será maior que o número de visitantes. Podemos imaginar, por exemplo, que um único visitante pode visitar três vezes o mesmo site e gerar oito visualizações de páginas.
Pageview x Unique Pageview
Pageview é a visualização de uma página. Unique Pageview é uma visualização desta mesma página em até 30 minutos. Então se um usuário visitar uma página uma única vez em 30 minutos, isto será gravado como uma visualização de página (pageview) e uma Unique Pageview. Se o usuário visitar esta mesma página duas vezes em 30 minutos, então serão contabilizadas duas visualizações de página e uma Unique Pageview. Mas se o usuário voltar para a mesma página depois de 30 minutos, então serão contadas duas visualizações de página (pageviews) e duas UniquePageviews. Isso porque o cookie é programado pra contar 30 minutos como uma única sessão.
Seleções de Páscoa Mercadinhos São Luiz
Roberto Roosevelt | 11:16 |
marketing
A idéia é encantar o cliente e mostrá-lo que nas lojas São Luiz ele pode encontrar presentes feitos com todo carinho, pra lá de especiais e para todas as datas comemorativas. A linha de presentes de páscoa personalizados São Luiz. Contém trufas sem lactose e biscoitos importados envoltos por uma belíssima embalagem, ideal para presente. É um produto diferenciado e personalizado para quem procura um presente de páscoa menos infantil e mais sofisticado. As embalagens são temáticas de Páscoa com mini coelho de pelúcia, feito com feltro aveludado e decorado com fitas metalizadas.
READ MORE