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Há ainda muitas empresas que não dão a devida importância à Internet como espaço de pesquisa e descoberta de clientes em potencial. As redes sociais e os mecanismos de busca são vitrines importantes e de custo baixo se comparados com outros meios de divulgação. Eles trazem a possibilidade de qualquer pessoa do mundo encontrar um negócio sem sair de casa. E uma empresa que se destaca nesses ambiente está mais próxima de converter cliques em clientes.

O SEO, ou Search Engine Optimization (Otimização dos Mecanismos de Buscas, em português), é uma estratégia realizada por profissionais da área de marketing digital para melhorar o posicionamento de sites em buscadores da Internet tais como Google e Bing. Aqui vão algumas dicas para quem quer estar no topo de qualquer busca.

Sites de buscas funcionam através de palavras-chave. Por isso, a pesquisa e a definição das palavras-chaves para desenvolver um site ou criar postagens é um processo importante. O Google, maior site de buscar da Internet, tem diferentes ferramentas que auxiliam as definições dos termos que serão utilizados, como o Google Trends, produto do Google que já exploramos em outra postagem aqui no blog da Diretriz.

O Google, no entanto, possui dois tipos de resultados relacionados à pesquisa de palavras-chave: os orgânicos e os patrocinados. Uma empresa pode se focar em um ou em outro tipo de resultado, ou mesmo desenvolver campanhas que se utilizem de ambos para conquistar o máximo de cliques e visibilidade.

Para campanhas de Adwords, o Google disponibiliza uma ferramenta de testes de Demanda X Concorrência, onde o investidor pode saber quais as palavras mais procuradas e que possuem maior número de procura pelos usuários (termos que custam mais caro). É  o planejador de palavras-chave. A partir dela, o empresário saberá o quanto e como investir dinheiro para conquistar o retorno desejado.
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