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O estado de empatia, ou de entendimento empático, consiste em perceber corretamente o marco de referência interno do outro com os significados e componentes emocionais que contém, como se fosse a outra pessoa, em outras palavras, colocar-se no lugar do outro, porém sem perder nunca essa condição de “como se”. A empatia implica, por exemplo, sentir a dor ou o prazer do outro como ele o sente e perceber suas causas como ele a percebe, porém sem perder nunca de vista que se trata da dor ou do prazer do outro. Se esta condição de “como se” está presente, nos encontramos diante de um caso de identificação.

De maneira a compreender como funciona a empatia, é importante perceber que a empatia funcional está relacionada inteiramente à motivação. Ninguém de fato sabe se as pessoas nascem com capacidade empática diferenciada, ou se realmente não são empáticas. O que sabemos, é que do ponto de vista comportamental, as pessoas variam enormemente em sua habilidade de fazer uso funcional de sua empatia. A questão principal que queremos enfatizar é que se existe ou não uma capacidade empática intrínseca num indivíduo, o fator principal está relacionado com a motivação individual para usar a empatia.

Empatia é uma grande ferramenta de quilate. Ter ou não tê-la vai fazer muita diferença para a sua carreira.

A questão é: de onde ela vem?

Como surge e como funciona?

Alguns profissionais são simpáticos; outros são antipáticos. Isso é normal. Empatia profissional, porém, é outra coisa.

Quando aliada ao conhecimento e à competência, a empatia profissional proporciona resultados incríveis.

Sabemos que conhecimento e aprimoramento técnico são adquiridos pela qualificação profissional.

Em liderança, empatia é essencial do ponto de vista de ser sensível às necessidades e habilidades da equipe. Liderar é ter habilidade para garantir que o trabalho é feito, maximizando os talentos e o potencial de cada um. É dirigir-se à cada pessoa de forma personalizada..

Empatia é um componente vital da comunicação e faz com que seja possível receber mensagens e compreendê-las corretamente. A habilidade de escutar atenta e objetivamente outras pessoas e modificar abordagens em função daquilo que é identificado, define, em grande medida, a presença ou não da empatia.

Técnicas para liderar com empatia são entre outras ter visão de conjunto do funcionário, possuir visão global da empresa, mudar com as mudanças, valorizar os pontos positivos das diferentes gerações, estabelecer a fórmula “competência + entrega = empatia”, resolver conflitos comportamentais e fazer o outro deixar de ser “pedaço” da instituição. Dessas tarefas para o líder, a última é como dispositivo de ação para as anteriores. Somente quando reconhecermos o outro como parte integrante de nossa humanidade é que as desavenças institucionais deixarão de existir. Mais que uma conclusão para este texto, o conceito de empatia ou o “se colocar no lugar do outro” é tarefa que o líder deve ter sempre em mente para uma gestão voltada à sustentabilidade das relações dentro e fora das organizações.
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Estratégia de marketing da Ikea

A Ikea, o maior atacadista de móveis na Suécia, possui um posicionamento estratégico claro. Dirige-se aos jovens consumidores, que procuram móveis de qualidade e design atraente a baixo preço. O segredo deste posicionamento estratégico está no conjunto integrado de atividades, que o fazem funcionar. Considere as lojas de mobiliário tradicionais. Têm grandes salões, onde estão expostos os produtos por categorias, como sofás ou mesas de casa de jantar. Habitualmente, um vendedor acompanhará o cliente pela loja, respondendo às perguntas e ajudando-o na escolha. Uma vez tomada a decisão, o pedido é encaminhado a um terceiro: o fabricante.

Com alguma sorte, a mobília será entregue, na casa do cliente, num prazo de seis a oito semanas. Trata-se de uma técnica que maximiza o serviço ao cliente, mas com um custo muito elevado para as empresas. Pelo contrário, a Ikea serve consumidores que preferem tocar este serviço pelo preço. Em vez de ter vendedores a passearem os clientes pela loja, a Ikea utiliza a técnica do selfservice.

Em vez de ter um terceiro (o fabricante) a produzir o mobiliário, a Ikea desenha os seus próprios móveis, por módulos, ou seja, prontos a montar. Nas grandes lojas, a Ikea expõe conjuntos de sala ou de quarto e não produtos isolados. Ao lado das salas de exposição está o armazém. Compete aos clientes levantar e transportar a mercadoria.

Mediante o pagamento de uma caução, a Ikea empresta-lhe um suporte para o bagageiro do automóvel. Apesar do posicionamento de baixo custo, a Ikea dispõe de serviços que os rivais não possuem. Oferece, por exemplo, uma creche para as crianças brincarem, enquanto os pais visitam a loja, e funciona com horários mais alargados do que a concorrência. Estes serviços visam satisfazer as necessidades particulares dos clientes alvo da Ikea. Esses são, na sua maioria, jovens de rendimentos médios, que provavelmente terão filhos (mas não têm ama) e que necessitam de fazer as compras à noite ou no fim de semana (porque trabalham para viver).

Fonte: www.grupoartconsult.com.br
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Somente profissionais tomam todos os cuidados para que um site tenha qualidade visual e além do visual, tenha qualidade nos códigos de programação.

Para que seu site apareça nos sites de busca da internet, algumas técnicas de programação devem ser utilizadas durante toda a montagem do site e após a finalização. Se esses processos não forem executados corretamente, dificilmente seu site será encontrado.


Não prometo que seu site aparecerá na primeira página do Google, por exemplo. Mas prometo utilizar várias técnicas disponíveis para que seu site seja encontrado pelos sites de busca.

Leia mais em: www.robertoroosevelt.com.br
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A ART. CONSULT Engenharia e Consultoria Ltda, faz parte de uma nova geração de empresas com o olhar vol tado para o futuro. É capaz de reconhecer o valor dos sonhos de cada cliente, visando sempre a pontualidade dos serviços, contribuindo assim com uma cultura de respeito ao consumidor. A mentalidade das características da qualidade total, não representa a finalização dos serviços, mas é justamente o princípio de cada trabalho realizado. A ART. CONSULT é formada por profissionais competentes e motivados a cumprirem as exigências do mercado.

Os projetos elaborados pela ART. CONSULT correspondem às necessidades do clientes mais exigentes. Aliando criatividade, bom gosto, profissionalismo e conhecimento de vanguarda, proporcionam conforto e produtividade com a melhor relação custo X benefício.

A ART. CONSULT lhe auxilia a viabilizar o seu projeto via BNDES. Seus profissionais são capacitados a prestarem os serviços de consultoria e assessoria técnica, incluindo os acompanhamentos das obras em andamento, sempre orientando e objet i vando a func ional idade de cada projeto. E, caso você já tenha um projeto, a ART. CONSULT encarrega-se da fiscalização econsultoria técnica, com o propósito de confirmar a qualidade e a perfeita execução do que foi projetado.


Aqui se encontram os serviços prestados pela Art Consult:                                                                          
 www.grupoartconsult.com.br
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Estratégia de Marketing Digital

Consideramos quatro ações básicas para que esta estratégia alcance o resultado desejado:


  • Posicionar o site de forma eficiente nos Mecanismos de Busca
  • Oferecer conteúdo qualificado (referencial e manter atualizado o web-site)
  • Segmentar seu público-alvo pelo perfil de comportamento e/ou áreas de interesse
  • Desenvolver uma freqüência ativa no relacionamento digital com o Mercado (e-CRM)
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