468x60 Ads


Mais do que olhar para os clientes, as marcas criativas precisam ver o consumidor como um ser humano. É isso o que propõe o marketing 3.0. Para se destacar no contexto atual, as companhias precisariam sair do marketing 1.0 – onde se encontra a maioria das empresas do planeta – para o marketing 3.0.

“A maioria das empresas é de Marketing 1.0. Entregam um bom benefício mentalmente”, disse Kotler. O guru do marketing lembrou ainda que poucas companhiam praticam até mesmo o marketing 2.0, aquele capaz de transformar clientes em fãs.

O marketing 3.0 quer ir além: as empresas devem entregar amor, fazer as pessoas se sentirem bem emocionalmente e, mais do que isso, olhar para o planeta como um todo.

“É não atender apenas o lado emocional, mas mostrar aos clientes que a empresa se preocupa com o mundo. Isso é o marketing 3.0”, explica Kotler. Ao praticar o marketing social, as marcas usam os princípios básicos da ferramenta para ajudar pessoas, com ações que colaboram para a melhoria da vida, como campanhas que incentivam a parar de fumar ou se alimentar melhor.

Fonte: Revista Exame
READ MORE

Pense grande!

READ MORE

A história das coisas

A história das coisas discorre sobre os processos produtivos de praticamente todas as coisas do mundo. Da extração e produção até a venda, consumo e descarte a maior parte delas longe de nossos olhos. Deste um simples Ipod.

Annie Leonard nos mostra como nos transformamos em pessoas altamente consumistas e como a propaganda e publicidade nos obriga a mantermo-nos sempre atualizados. Informática, moda, eletrônicos, entretenimento, em tudo. Pois não queremos ficar ultrapassados.

Nos Estados Unidos, praticamente tudo o que se produz torna-se lixo em no máximo seis meses. Todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, todo tipo de produto, de carros a roupas, em seis meses precisam ser transformados ou descatados na natureza, destruindo mais ainda o nosso planeta.

Nossos padrões de consumo afloram em diversos problemas ambientais e sociais, esse vídeo é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais social e sustentável. Onde possamos passar de uma produção linear para a produção em ciclos renováveis.

 
READ MORE

O novo site da Sociedade Cearense de Gastroenterologia pode ser encontrado no link abaixo:


READ MORE