468x60 Ads

Preço baseado em valor


Profissionais de marketing inteligentes acrescentam a seus produtos benefícios adicionais e atribuem preço à oferta como um todo. Podem criar diferentes pacotes e dar ao cliente opções de escolha. Uma empresa oferece um produto em pacotes com diferentes valores, cada um com seu preço.

Existe um pacote do tipo 'menos por menos' e um do tipo 'mais por mais'. Se um cliente quiser somente alguns elementos do pacote 'mais por mais', a empresa prepara um terceiro pacote adequado e atribui o preço de acordo com o pedido.

Portanto, se o cliente quiser o serviço completo com o mais alto nível, o valor do pacote será o mais alto. Essa empresa acredita em pacotes e preços flexíveis e os cliente apreciam a oportunidade de opção de escolha.

Contudo, as empresas desejam motivar o maior número possível de clientes a optar pelo pacote completo. Isso é realizado oferecendo-se ao cliente um preço menor pelo total da oferta do que o que ele pagaria se comprasse todos os itens separadamente.

Empresas inteligentes criam não apenas oferta para um produto, mas uma gama de ofertas em diferentes níveis de preços. Eles criam uma linha de produtos.
READ MORE
1. Detalhamento
2. Reuniões com médicos (simpósios, debates)
3. Exposição em congressos (patrocinados por empresas do ramo)
4. Reuniões para almoço ou jantar
5. Teleconferências
6. Uso experimental do produto
7. Amostrar
8. Entretenimento e brindes
9. Publicações científicas e cópias de artigos
10. Anúncio em periódicos
11. Mala direta
12. Fitas de áudio e vídeo sobre medicina
13. Revista da empresa
14. Linha de acesso direto por telefone ou computador
15. Brindes para lembrar o nome da empresa (canetas, calendários, relógios)
16. Cupons
17. Programas com distribuidores/atacadistas
18. Ações de relações públicas (direcionadas a pacientes, médicos, formadores de opnião, governo, grupos e associações relacionadas à saúde etc.)
19. Investimentos sociais
READ MORE