468x60 Ads


Se você é um empreendedor, pode ter cometido o erro de nomear seus funcionários como gestores apenas para que eles se sentissem mais importantes na empresa e “vestissem a camisa”. Essa é uma falha na gestão de pessoas: colaboradores não devem trabalhar em prol da empresa somente porque estão investidos em um cargo de nome imponente, pomposo, mesmo sem realmente desempenharem tal função; devem sim estar em sintonia com a organização, independente do nível gerencial em que estejam enquadrados e do nome do cargo.

A gestão engloba a realização das atividades inerentes à administração de uma parte fundamental, seja estratégica, tática ou operacional, de uma empresa. Significa que alguém que tenha em seu crachá tem o dever de organizar, comandar e ser responsável por determinado setor organizacional. Será atribuído a ele o mau desempenho que porventura aquela parte da empresa venha a ter, assim como ele deverá ser recompensado se superar as expectativas de seus superiores.

Porém, se você está na outra ponta, ou seja, é tido como gestor, mas não atua como um, não se rebaixe. Já que lhe foi dada a insígnia de gestor, você deve procurar reunir as características de um. Cursos, palestras e livros irão te entregar muito conhecimento importante para que se torne um gestor. Marketing pessoal também é fundamental. Habilidades como liderança, capacidade de trabalhar em equipe e proatividade ajudam muito.
READ MORE
READ MORE
Waldez Ludwig comenta sobre mercado de trabalho no programa Sem Censura da Rede TV, muito bom rever:

http://www.youtube.com/watch?v=uyMY2uo-iqQ
http://www.youtube.com/watch?v=_ixT4MSxjmE
http://www.youtube.com/watch?v=IjZjOamODFo
READ MORE

Novas mudanças no google e orkut vão acontecer pois até hoje, você fornecia a sua data de nascimento em diferentes lugares para diferentes produtos do Google (por exemplo, o YouTube, Orkut e Perfis do Google).

Oorque eles guardavam essa informação em diferentes sistemas. Para tornar esse processo mais organizado, e para evitar que o usuário tenha que digitar a mesma informação em vários lugares, nos próximos dias será consolidada a data de nascimento que você forneceu através desses diferentes sites.

Por isso, a partir de 23 de março, a data de nascimento que aparece no seu Orkut não poderá mais ser alterada. Não deixe de checar a sua data de aniversário e, se for o caso, faça uma última alteração.
READ MORE

Uptrade - Quem Somos Nós?

Nós somos uma nova palavra no dicionário! Ou pelo menos seremos em breve. UpTrade já significa inovação. Significa ir além do senso comum e transformar o impossível em trivial.


UpTrade é uma agência de trade marketing e marketing promocional, focada principalmente em ações de ativação de demanda.

Conhecimento e forte relacionamento com o mercado local, devido a experiência e vivência em diversas empresas similares aos nossos próprios clientes, representam nossa principal vantagem competitiva.

UpTrade é fazer diferente, porque o mundo já está cheio de gente que faz do mesmo jeito.

Fazer acontecer de uma maneira única, criativa e motivada é o que nos inspira. Por isso queremos conhecer seus negócios, suas marcas, seus consumidores e, acima de tudo, seus desafios!!!

www.uptrade.com.br
READ MORE

A revolução da telefonia móvel vem causando frisson em vários setores da economia, principalmente naqueles que têm o consumidor final como seu público-alvo. Para as empresas que se utilizam da internet como ferramenta comercial, o grande desafio é oferecer condições ideais – ou seja, com agilidade, facilidade e segurança – para que o acesso do usuário à internet por meio do aparelho celular seja um convite à repetição.

No Brasil, houve crescimento de 40% no comércio eletrônico entre 2009 e 2010, encerrando o ano com faturamento na casa dos 15 bilhões de reais. A tecnologia 3G, que permite acesso à internet via telefone celular atingiu 11% dos aparelhos – que somam mais de 200 milhões.

Para que o m-commerce venha a atingir no Brasil o nível de popularidade já alcançado em países da Ásia, da Europa e da América do Norte, é necessário um investimento relevante em tecnologia por parte das empresas de e-commerce. Afinal, não basta oferecer, no celular, uma versão reduzida do que se oferece no site da empresa.

É preciso desenvolver toda uma linguagem nova com base na experiência do usuário, num gesto de aproximação sem precedentes dos gostos e das preferências daqueles que poderão se interessar por fazer buscas de produtos e por realizar compras a partir de qualquer lugar que tenha sinal de telefonia móvel. Obviamente, todo esse empenho poderá resultar na necessidade de se fazer ajustes e nas modernizações no próprio site da empresa. Mas os resultados devem compensar todo investimento de tempo e dinheiro.

A tecnologia 3G já está sendo implantada na área financeira. Clientes de algumas instituições bancárias vêm sendo estimulados a acessar suas contas pessoais e a fazer operações simples por meio do celular. Apesar de muitas ferramentas estarem em testes, pagar uma conta fazendo uso do telefone móvel também deve oferecer o mesmo nível de segurança de uma transação bancária via internet. Ou ainda mais.

Os dados pessoais do usuário estarão sempre criptografados, podendo ser acessados somente se o cliente digitar sua senha. Trata-se de um procedimento muito parecido com o débito automático. Basta aproximar o celular de um leitor habilitado (POS), conectado a um terminal. As informações são transmitidas pelo telefone através de uma antena de curto alcance, e a informação de pagamento é processada rápida e seguramente.

Estão sendo realizados muitos avanços em termos de protocolos, padrões, infraestrutura e aceitação do conceito m-commerce. A maior preocupação, entretanto, continua sendo os itens memória, bateria e segurança.
READ MORE