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 1. Iniciar com o cliente ou cliente potencial

Essa abordagem propõe que o processo de comunicação inicie de “dentro para fora”, usando as necessidades de informações do cliente como referência para todas das decisões de comunicação e marketing, determinando a melhor estratégia e mídia para atingir o cliente.

2. Usar qualquer forma de contato ou ponto de contato relevante

Este segundo elemento é uma extensão natural do primeiro e de sua ênfase em iniciar a partir do cliente, selecionando as ferramentas que são igualmente eficientes para todos os trabalhos, cabendo a escolha das ferramentas adequadas, levando em consideração o setor de atuação e aos objetivos da comunicação.

3. Falar com uma única voz

É inerente a prática da Comunicação Integrada de Marketing através de uma mensagem única, transmitindo-a de forma consistente e compatível com os vários canais de comunicação, a fim de obter uma imagem forte e unificada da marca, impulsionando os consumidores a ação.

4. Construir relações

Coloca a idéia de que a comunicação de marketing bem-sucedida exige a construção de relações entre as marcas e seus diversos públicos. O relacionamento é segredo do marketing moderno, gerando lealdade e fidelização.

5. Afetar o comportamento

Isso significa que a comunicação de marketing deve fazer muito mais do que apenas influenciar a conscientização da marca e otimizar as atitudes do consumidor em relação a marca, impulsionando as pessoas para ação.

Fonte: (SHIMP, 2009, p. 30)

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