468x60 Ads

CAM - É o pior Tipo de versão possível para um filme baixado da Internet. CAM vem de Camcorder (filmadora em inglês), neste tipo de versão alguém vai até o cinema e filma a tela com uma câmera digital. O áudio é captado pelo microfone interno da câmera, o que inclui risadas e comentários das pessoas que assistem a sessão, tremedeira e até sombras de espectadores caminhando em frente ao filme.

TELESYNC - Tipo de versão parecida com a CAM, comentado anteriormente. Porém com o áudio capturado através de uma fonte direta (alguns cinemas oferecem a opção de conetores para fones de ouvidos nas poltronas), mas que não evita todas as possíveis interferências da audiência. Muitas vezes é fimado num cinema vazio ou da sala de projeções, o que proporciona uma qualidade um pouco superior ao CAM.

DVD-SCREENER (DVDscr) - Feita a partir do material promocional original usado na divulgação do filme para a crítica antes do seu lançamento oficinal nas salas de cinema. Costumam ter ótima qualidade, algumas cópias exibem um texto no rodapé do vídeo com os créditos da obra e eventualmente podem apresentar também algumas cenas em preto e branco.

DVDRip - É o melhor tipo de versão para os arquivos de filmes baixados na Internet, pois a cópia é feita a partir do DVD original lançado oficialmente nas lojas. Obviamente o problema é que este tipo de versão costuma demorar mais que as outras para estar disponível nas redes bittorrent.

BDRip é simplesmente BluRay Disc Rip. Tem qualidade superior ao DVDRip. Pode ser encontrado em releases em HD com 720 ou 1080 linhas, mas são arquivos muito grandes, ás vezes maior que 4Gb e sempre em MKV ou MP4. Também pode ser encontrados BDRips de 700mb em AVI, com qualidade um pouco melhor que DVDRips.

R5 é um formato específico de DVDs região 5, produzido mais rápido e mais barato do que os tradicionais DVDs. A diferença é que os R5 são tranferidos diretamente de um telecine sem qualquer tipo de processamento de imagem. Isso permite que os filmes cheguem nas lojas ao mesmo tempo que os DVDs screeners são liberados. Às vezes os DVDs R5 são lançados sem áudio em inglês, exigindo que os grupos de pirataria usem o áudio de outra fonte. Nesse caso o release possui a descrição ".LINE" para distinguir daqueles que possuem o áudio do original.
READ MORE

www.turismoceara.com.br

Seu novo site de turismo no Ceará em breve no ar: www.turismoceara.com.br
READ MORE

www.turismoceara.com.brt

Seu novo site de turismo no Ceará em breve no ar: www.turismoceara.com.br
READ MORE