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O que é um BV?

Modelo genuinamente brasileiro, a bonificação por volume (BV) surgiu no início dos anos 60 com o objetivo de ser uma política de incentivo ao aperfeiçoamento das agências de propaganda, seja no que se refere ao desenvolvimento de profissionais, seja pela aquisição de ferramentas que contribuíssem para melhorar a qualidade do trabalho. Criado pele Rede Globo de Televisão – e logo adotado pela Editora Abril – , com o passar dos anos o modelo se espalhou por outras empresas e setores da mídia.

O BV é o pagamento de um bônus às agências, proporcional ao investimento total feito pelos seus clientes em um determinado veículo. Em outras palavras, quanto mais publicidade destinada a um veículo, maior é o BV recebido. Como exemplo, tomemos uma agência que possua cinco anunciantes que somam uma verba de mídia de R$ 50 milhões em um ano, e que direcione pouco mais de 50% desse total (R$ 25 milhões) ao veículo X. Este, por sua vez, adota uma tabela para o pagamento de BV progressivo, segundo a qual investimentos de até R$ 20 milhões dão direito a um bônus de 5%; de R$ 20 milhões a R$ 25 milhões, um bônus de 7,5%; para investimentos acima de R$ 25 milhões, o incentivo é de 10%. Assim, no início do ano seguinte, a agência receberá do veículo X R$ 2,5 milhões como bonificação.
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O Twitter estreou homepage que privilegia as buscas.

Agora, mesmo quem não é usuário do serviço pode pesquisar seu conteúdo por palavras-chave. O que isso significa para quem trabalha com marketing de busca?

• O Twitter deixa claro seu desafio ao Google e aos outros serviços de busca,
• Usando um recurso praticamente ignorado pelo Google: a autoridade social.
• No Google, os links são indicados por um robô matemático;
• no Twitter, por pessoas, que atuam como filtros dos links mais relevantes.

Vejam, por exemplo, como Twazzup filtra os posts ou tweets dos twitters. O Twazzup é um aplicativo que roda dados extraídos do Twitter.

Notem como ele organiza os links mais citados. O Twazzup indica também twitters que mais contribuem e trendmakers.

Detalhe: a busca do próprio Twitter ainda não tem esses filtros.

Mas logo terá esses e outros mais, tornando sua pesquisa mais relevante. Eis o desafio ao Google: que a busca baseada na opinião das pessoas ganhe seu mercado.

Logo o Google dará mais importância à opinião das pessoas em seu ranking de links. E então, quem quiser aparecer no Google, terá de fazer mais mídia social. Ou seja: o marketing em redes sociais será fundamental para o marketing de busca.

Daí o Google ter tentado comprar o Twitter. Daí o Google estar desenvolvendo o Google Wave.
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